"Os problemas que a Barbie teria se fosse uma mulher de verdade"
Barbie: linda e mais que impossível
Um corpo como o da Barbie, na vida real, simplesmente não existe.Talvez uma medida ou outra possa ser reproduzida naturalmente numa mulher, mas exibir todos os atributos da loirinha mais famosa do mundo é algo não só impossível, mas desumano.
Desumano no sentido de que,se Barbie fosse real,ela não teria espaço para um fígado adulto no corpo (!),não conseguiria andar de pé (!)e provavelmentesó teriaalguns centímetros de intestino (!).
É isso que prova a série de infográficoslançada pelo siteRehabs.com,que tem comouma de suas especialidadestratar de pessoas com desordens alimentares.O trabalho reuniu um grupo com características de uma americana média e comparou suas características e proporções com as da boneca Barbie,com modelos famosas etambém com pacientes anoréxicas.
O resultado é, no mínimo, surpreendente,já que a bonecatem medidas menores
que de pessoas doentes.
.
comparando as medidas da Barbie com as de uma americana comum (os números estão em polegadas)
Os
problemas que a Barbiezinha teria: ela não conseguiria andar de pé, só
de quatro (!), só teria meio fígado, não seria capaz de levantar peso e
muito menos de levantar a cabeça (!)
Comparando as medidas da Barbie com três perfis de mulheres: a proporção entre peito e cintura é de uma em bilhões e bilhões, ou seja: praticamente impossível
.
"Depois dessa, a gente vê que Barbie é realmente um item de colecionador: rara, única e bem longe de estar perto do padrão! "
fonte:
fake-doll
4 comentários:
coitada acho que nem chegaria a idade adulta néh! E se chegasse iria depender sempre de alguém e de amparo de cadeira de rodas.
Que interessante! Pra você ver como o que é imposto "bonito" pela sociedade é totalmente impossível !
@Valquiriaé verdade , Valquíria!
@Suzanaé verdade, Susana!
Postar um comentário
Mensagem do formulário de comentário: